A Família






                LIFE OF JESUS CHRIST. A família de Jesus Cristo. Stott_Carpenters_Shop.jpg               







*****************************************************


                       O objetivo dessa página é levar-nos ao estudo por meio da reflexão sobre nosso verdadeiro objetivo dentro da família material a qual pertencemos, bem como sobre o objetivo da família, por meio das mensagens elucidativas trazidas pelos Espíritos Superiores. Nossa conduta moral cristã, e as condições que se nos apresentam para conseguirmos atingir os objetivos da evolução coletiva e individual no núcleo familiar.


*****************************************************



EDUCAÇÃO  NO  LAR

EMMANUEL

"Vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai." - Jesus. (João, 8:38.)


(...)

Os pais humanos têm de ser os primeiros mentores da criatura. De sua missão amorosa, decorre a organização do ambiente justo. Meios [familiares] corrompidos significam maus pais entre os que, a peso de longos sacrifícios, conseguem manter, na invigilância coletiva, a segurança possível contra a desordem ameaçadora.

A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui trabalho e cooperação com Deus. (...).


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Familiares

EMMANUEL

"Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." - JESUS - MARCOS, 3, 35.

"Há, pois, duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Duráveis, as primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam, no mundo dos Espíritos, através das várias migrações da alma; as segundas, frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e, muitas vezes, se dissolvem moralmente já na existência atual." - Cap. XIV, 8. [O Evangelho Segundo o Espiritismo.]


(...)

A pretexto de auxiliar a Humanidade, não fujas do cadinho fervente de lutas em que a vida te colocou sob o telhado em que respiras. Ainda mesmo ao preço de todos os valores da existência física, refaze milhares de vezes, as tuas demonstrações de humildade e serviço, perante as criaturas que te cercam, ostentando os títulos de pai ou mãe, esposo ou esposa, filhos ou irmãos, porque é de tua vitória moral junto deles que depende a tua admissão definitiva, entre os amados que te esperam, nas vanguardas de luz, em perpetuidade de regozijo na Família Maior.






Dos livros "Caminho, Verdade e Vida" e "Livro da Esperança", ambos ditados pelo Espírito Emmanuel. Psicografados pelo médium Francisco Cândido Xavier.









**********************************************************


Compromisso  Terreno

Heliana  Staut




Temos na família terrena um sagrado compromisso, talvez o mais sagrado. Não importa o passado de outras vidas que reuniu em um mesmo seio familiar os componentes que lá se encontram, pois muitos são os trajetos de cada espírito no decorrer de milênios para justificar estar ali naquela família. O que importa é o que pode ser feito presentemente no seio familiar pelas pessoas que lá se encontram. Ver tudo acontecer sem nada fazer por julgar que a intervenção é ineficaz, que cada pessoa da família não muda, que continuará a ser o mesmo sempre, é lavar as mãos diante da própria responsabilidade de dar a sua contribuição para que as pessoas do seio familiar progridam, e é negar que há a evolução moral humana conforme ensinam os Espíritos Superiores nas obras da Codificação Espírita.

Como não muda? Se não muda por bem e pacificamente, muda por mal, através das vicissitudes da vida pela falta mesmo da orientação daqueles com quem convive debaixo do mesmo teto.

Se é verdade que cada pessoa é responsável por sua própria evolução, pois que na hora do chamamento divino cada um responderá pela maneira como viveu sua vida, é verdade também que as pessoas vivem coletivamente para que umas ajudem as outras no processo de ascensão evolutivo, e por esse motivo, como parte da cobrança que virá a todos, cada um responderá também o que fez em favor da vida do outro que habitava sob o mesmo teto. A maior prova disso, da necessidade e obrigação que temos de ajudar a evoluir os membros de nossa família, é o trabalho árduo e incessante dos Benfeitores Espirituais em nos trazer na forma de livros e psicografias nas mesas mediúnicas as orientações de que precisamos para nos ajudar a evoluir, e assim devemos ser nós também, no seio familiar, orientando boca a boca.



Heliana  Staut


**********************************************************

Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.

Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!