domingo, 1 de novembro de 2015

A Prece




INTRODUÇÃO




BY BLOG O EVANGELHO SEGUNDO OS ESPÍRITOS SUPERIORES





III-Coleção de Preces Espíritas


BY BLOG O EVANGELHO
SEGUNDO OS
ESPÍRITOS SUPERIORES


A-Preces Gerais

  • Oração Dominical 
  • Reuniões Espíritas
  • Para os Médiuns 

Para que não se percam quanto a tradução (aqui é GUILLON RIBEIRO) na hora de procurar no seu próprio livro, que poderá ser outro tradutor, será usada a tradução aqui apontada para a transcrição dos textos neste estudo. 




A-Preces Gerais


  • Reuniões Espíritas - (1ª parte-1º parágrafo)





4. <<Onde quer que duas ou três pessoas se achem reunidas em meu nome, eu com elas estarei.>> (Mateus, cap. XVIII,v.20.)





5. PREFÁCIO. Estarem diversas pessoas reunidas em nome de Jesus, não quer dizer que baste se achem reunidas materialmente, e sim espiritualmente, pela comunhão de intenção e de pensamentos, para a prática do bem. (a) Nessas condições, Jesus estará presente à reunião, ou representado nela por Espíritos puros. O Espiritismo explica como podem os Espíritos estar conosco. (b) Eles baixam ao nosso meio com seus corpos fluídicos ou espirituais, sob a aparência mediante a qual os reconheceríamos se se tornassem visíveis. (c) Quanto mais alto é o lugar que ocupam na hierarquia, tanto maior é neles o poder de irradiação. Assim é que possuem o dom da ubiquidade, que lhes faculta acharem-se em muitos lugares ao mesmo tempo. Basta, para lhes assinalar a presença, uma irradiação de seus pensamentos. (d)




============================


a- Quando nos reunimos em grupo (casa, trabalho, estudo, religioso, lazer, ...), ou estamos sozinhos sempre emitimos sentimentos e intenções, somente os espíritos superiores, bem como os inferiores, podem ter acesso a essas informações nossas tão íntimas. Em vista disso assim como podemos atrair os bons espíritos podemos também atrair maus espíritos, sejam estes obsessores gratuitos, ou obsessores cármicos. Sendo assim caso estejamos reunidos com apenas mais uma pessoa seremos duas pessoas, enquanto uma estará se sintonizando com esse momento sagrado, merecendo por isso mesmo a aproximação e acompanhamento pelos espíritos superiores, e outro estiver sintonizado por pensamentos e sentimentos de consumo, triviais, ou mesmo de rivalidade, merecendo por isso mesmo a aproximação de espíritos menos felizes, somente o primeiro receberá as bênçãos do Alto. 

Entretanto, apesar da situação infeliz do segundo partícipe da reunião Evangélica o grupo de dois estará sendo com toda a certeza assistido por espíritos superiores que no caso serão aqueles que desde há muito já tutela os participantes em suas vidas, considerando que não temos apenas o nosso Anjo da Guarda a nos assistir, mas sim um grupo de Espíritos Superiores que ajudam o nosso Anjo da Guarda no nosso tutelamento. 

Considerando esse aspecto da presença dos Espíritos Superiores durante a realização da reunião Evangélica claro é que o grupo de Benfeitores Espirituais estará protegendo os partícipes de situações menos felizes que os participantes espirituais menos felizes poderiam ocasionar à reunião, ao ao que não se sintonizou durante todo o tempo da reunião com Jesus, caso contrário tragédias e manifestações espirituais de baixo calão poderiam ocorrer.

b- Quando duas ou mais pessoas estiverem de fato reunidas em nome de Jesus Nosso Mestre sem dúvida que Ele estará ali reunido em espírito (não presencialmente propriamente) com essas pessoas. A reunião de pessoas para a prece será plena, bastante benéfica para todos. E os espíritos menos felizes que possam estar presentes nesta reunião de preces, pois que acompanham os participantes encarnados, não conseguirão influenciar ninguém, terão suas ações nulas, e estarão recebendo também os benefícios do alto, e conforme o merecimento e a fé das pessoas que levaram consigo esses participantes menos felizes, estes participantes poderão até mesmo serem encaminhados pelos Espíritos Superiores ao futuro que os aguarda, já que eles estão sendo evangelizados durante essa reunião Evangélica, podendo tocar-lhes ou não o coração.

c- os Benfeitores Espirituais, como são Espíritos do bem e evoluídos, possuem a condição de manipular o próprio envoltório espiritual para serem vistos, ou percebidos de alguma outra forma, de acordo com a condição de entendimento e aceitação por parte dos presentes encarnados. Uma outra forma de apresentação dos Benfeitores Espirituais que não corresponda a compreensão dos presentes deixará estes últimos na condição de não conseguirem identificá-los de modo mais adequado do ponto de vista dos próprios Benfeitores Espirituais, e do ponto de vista dos encarnados presentes, já que muitas são as identidades pretéritas desses Benfeitores de acordo com as encarnações que eles já tiveram sobre a Terra.  

d- quanto mais evoluído o Espírito Superior mais capacidade ele tem de se irradiar ao mesmo tempo em diversos lugares com o objetivo de servir, de levar a cada lugar e pessoas o que eles precisam, seja uma proteção, uma palavra, uma cura. Por isso é que duas ou mais pessoas reunidas, e mesmo uma pessoa sozinha para a realização de sua prece, estando todos sintonizados com o objetivo do Bem e com Jesus, poderá atrair o interesse de um benfeitor ou mais com a capacidade da ubiquidade para irradiar-lhes o benefício necessário a este momento, quem não estiver sintonizado no Bem neste momento rebaterá essas irradiações e não as receberá, portanto, pois é como estar de portas fechadas para o Cristo.



Reuniões espíritas, ou mesmo religiosas de qualquer religião estão dentro desta mesma Lei Crística.

Primeiro de tudo, antes de se recolher sozinho ou em grupo de duas ou mais pessoas, a nossa preocupação inicial é em nos apercebermos se estamos com a sintonia certa para a realização dessa experiência.

Essa reunião sagrada da prece pode se dar em qualquer ambiente externo ou interno, não há lugar apropriado uma vez que quando precisamos nos sintonizar em prece para o Alto é isso que vai determinar a concretização dessa experiência. Não adiantará pretendermos isso se estivermos em espírito de revolta e até de vingança, etc.

Vejamos agora na obra ditada por André Luiz, e psicografa pelo médium Francisco Cândido Xavier, "Nos Domínios da Mediunidade", cap. 13, um trecho que exemplifica a ubiquidade dos Espíritos Superiores no momento da prece:



"O silêncio se fez profundo e respeitoso.

O grupo esperava a mensagem terminal.

Senti que o ambiente se fizera mais leve, mais agradável.

Sobre a cabeça de Dona Celina apareceu brilhante feixe de luz. Desde esse instante, vimo-la extática*, completamente desligada do corpo físico, cercada de azulíneas irradiações. 

Admirado com o belo fenômeno, enderecei um gesto de interrogação ao nosso orientador, que explicou sem detença: 

- Nossa irmã Celina transmitirá a palavra de um benfeitor que, apesar de ausente daqui, sob o ponto de vista espacial, entrará em comunhão conosco através dos fluidos teledinâmicos que o ligam à mente da médium. 

- Mas isso é possível? - indagou Hilário, discretamente. 

Áulus ponderou, de imediato: 

- Lembre-se da radiofonia e da televisão, hoje realizações amplamente conhecidas no mundo. Um homem, de cidade a cidade, pode ouvir a mensagem de um companheiro e vê-lo ao mesmo tempo, desde que ambos estejam em perfeita sintonia, através do mesmo comprimento de onda. Celina conhece a sublimidade das forças que a envolvem ..."



EXTÁTICA - Definições da Web


  1. (extático) que está em êxtase, podendo ser frequente; provocado por êxtase; boquiaberto, maravilhado, pasmado
    http://pt.wiktionary.org/wiki/extático



Claro que nem sempre existirá a sensação da presença ubíqua de um Benfeitor Espiritual num momento de prece, pois isso depende da sensibilidade espiritual e da sintonia das ou da pessoa envolvida nesse momento de prece.



Heliana Staut.



    *****************

    Nos Domínios da Mediunidade:










    ****************************************


    Respeite os direitos autorais desse blog!
    Lei Federal nº 9.610.
    Toda a reprodução é permitida,
    desde que respeitada a fonte de origem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Escreva seu comentário !!!
    OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

    COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

    COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
    Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!