sábado, 2 de setembro de 2017

Os Mensageiros







No   templo   do   lar

Pio Ventania


                 GCI.ORG._Alexandre Bida_Paz seja a esta casa_029.jpg                 






No  templo  do  lar
Pio Ventania







Indiscutivelmente, o avanço científico do mundo estabelece múltiplos sistemas de cura na atualidade terrestre.

⌢⌣⌢

Vitaminas e hormônios, eletricidade e magnetismo, fluidos e melodias são recursos empregados no fortalecimento da saúde humana.

⌢⌣⌢

Acreditamos, no entanto, que o culto doméstico do Evangelho é a fonte real da medicina preventiva, sustentando as bases do equilíbrio fisio-psíquico.

⌢⌣⌢

O centro da vida reside na mente e a mente se nutre de emoções e de ideias. E quem se coloca sob a orientação do Cristo, aceitando-lhe o governo espiritual no campo íntimo, harmoniza-se com a Boa Lei, purificando propósitos, elevando atitudes e sublimando resoluções que edificam a consciência e o coração para a Vida Superior.

⌢⌣⌢

Os princípios evangélicos são elementos de vida e, convenientemente aplicados no recesso do lar, sanam as chagas da maledicência, previnem a cólera destrutiva, curam os efeitos desastrosos da imprudência, afastam os perigos da antipatia gratuita, balsamizam as úlceras da desilusão e favorecem o clima da fraternidade e da confiança, suscetível de criar a felicidade verdadeira para quantos se empenham na evolução, no reajuste, na melhoria e na elevação.

⌢⌣⌢

Pensar bem é edificar o que é bom. E somente Jesus é o Mestre do pensamento reto e purificado, a expressar-se em favor do erguimento comum, no repouso e no trabalho, no silêncio e no ruído, na dor e na alegria, que constituem importantes posições de nossa viagem para os cimos da vida.

⌢⌣⌢

Cultivar o Evangelho, no santuário familiar, é nortear a nossa experiência para o Reinado de Deus, em nós e fora de nós.

⌢⌣⌢

Criar semelhante serviço, pois, no domicílio de nossas almas, é simples dever, porquanto, pela palavra que ensina e ajuda, aprenderemos a abrir as portas do coração para que, na intimidade de nós mesmos, possamos sentir a Divina Presença de Jesus, nosso Mestre e Senhor.



Do livro "Luz no Lar", ditado por espíritos diversos. Psicografado por Francisco Cândido Xavier.












⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢



A  Medicina  do  Evangelho  no  Lar


Deixemos que Jesus Nosso Mestre entre dentro de nossa casa, e de nosso lar, trazendo-nos as medicações para a alma e para o corpo de que cada um dos componentes familiares, e que o grupo familiar como um todo, precisa. Além de ser medicações que curam são também medicações que previnem de males de todo tipo.

⌢⌢

Mas como pensar em família se o caso de alguns é de solidão física em sua casa, não deixando de constituir por causa disso num lar?! Disse o Cristo que quando duas pessoas estiverem reunidas em seu nome lá ele estará, então porque não haverá de estar junto da pessoa sozinha, que se recolheu em determinado cômodo da casa para orar, ou fazer o Evangelho?


⌢⌢

A realização do Evangelho em nossa casa é a realização da comunicação com Jesus Nosso Mestre e com os Benfeitores Espirituais que nos assistem e assistem a nossa família, estejam os componentes familiares vivendo debaixo do mesmo teto ou não. Por meio dessa comunicação as medicações (para as perturbações espirituais e para as doenças do corpo físico) entram no lar, e operam as recuperações necessárias, essa medicação é um importante complemento para a medicação terrestre material produzida pela ciência médica de hoje. Entretanto não se deve esperar que os resultados da medicação se operem imediatamente, mas sim no ritmo sinfônico que a ambiência psíquica de todos, ou da pessoa sozinha, permitir, essa ambiência psíquica preenche o espaço  do ambiente físico do lar de todos; além de tudo isso de qualquer forma melhoras graduais serão sentidas e percebidas por todos os membros do lar. Em vista de tudo isso façamos o esforço pessoal e coletivo familiar para que as melhoras se realizem de forma mais rápida.

⌢⌢

O Evangelho realizado periodicamente promove a elevação espiritual dos participantes, renovando o ambiente psíquico no lar. Deixemo-nos ser guiados pelas orientações do Cristo, através da realização do Evangelho, pois como diz o bondoso amigo espiritual Pio Ventania, a realização do Evangelho verdadeiramente sentido em nosso coração e na nossa consciência, através da humilde reflexão, operará a medicação e a cura de que necessitamos, e ainda sanando, prevenindo, afastando o mal, balsamizando, e favorecendo o clima harmônico, fraterno e de confiança, favorecendo o surgimento de uma felicidade jamais sentida antes. Tudo isso resultando ainda na elevação da atmosfera psíquica do lar.




Heliana  Staut



⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢⌣⌢


Em poucas palavras!


Façamos do Evangelho uma realização no nosso lar, seja estejamos sozinhos, ou junto ao grupo familiar, com o entendimento e o sentimento de necessidade real, e de ser também uma forma de comunicação do Jesus Nosso Mestre, e com os Benfeitores Espirituais que nos assistem. Façamos do Evangelho no Lar a medicação e a prevenção de que nós e nossa família precisamos para que se alcance, ou se aprimore, o equilíbrio necessário.




Heliana  Staut



--------------------------------------------------------------
Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!