sábado, 7 de outubro de 2017

A Família





Luz  no  Lar

Irmã Sheilla

                    GCI.ORG._Alexandre Bida_Paz seja a esta casa_.jpg                    





Luz  no  Lar
Irmã Sheilla




Se a tempestade nos devasta as plantações, não nos esqueçamos do Espaço Divino do Lar, onde o canteiro de nossa boa vontade, na vinha do Senhor, deve e pode florir para a frutificação, a benefício de todos.

Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho.

O Lar é o coração do organismo social.

Em casa, começa nossa missão no mundo.

Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos.

Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.

Fujamos à frustração espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideais com Jesus.

O Evangelho foi iniciado na Manjedoura e demorou-se na casa humilde e operosa de Nazaré, antes de espraiar-se pelo mundo.

Não há serviço da fé viva, sem aquiescência e concurso do coração.

Se possível, continuemos trabalhando sob a tormenta, removendo os espinheiros da discórdia ou transformando as pedras do mal em flores de compreensão, suportando, com heroísmo, o clima do sacrifício, mas, se a ventania nos compele a pausas de repouso, não admitamos o bolor do desânimo nos serviços iniciados.

Sustentemos em casa a chama de nossa esperança, estudando a Revelação Divina, praticando a fraternidade e crescendo em amor e sabedoria, porque, segundo a promessa do Evangelho Redentor, "onde estiverem dois ou três corações reunidos em Seu Nome", aí estará Jesus, amparando-nos para a ascensão à Luz Celestial, hoje, amanhã e sempre.





Do livro "Luz no Lar", ditado por espíritos diversos. Psicografado por Francisco Cândido Xavier.












⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭⬭



Procuremos  Manter  a  Luz  no  Lar

Heliana Staut



Irmã Sheilla compara uma plantação ao jardim do lar: assim como uma tempestade climática pode devastar uma plantação uma tempestade de perturbações pode abalar um lar. O "Espaço Divino do Lar" é o nosso espaço de jardim, irmã Sheilla se refere ao lar com letra maiúscula para indicar que o lar é o espaço sagrado propiciado por Deus, não é portanto qualquer espaço, e não sendo qualquer espaço não pode sofrer máculas da inferioridade moral, é um espaço que deve ser preservado na mais elevada moral possível, e para garantir essa preservação esse espaço deve ser cultivado com os maiores cuidados de ordem moral, fazendo parte desta ordem moral a preservação dos laços de amor entre todos os membros familiares, e com isso concluímos que para que esse amor não se desgaste até a sua extinção completa é necessário que os membros familiares priorizem a sua família, e priorizem cada membro familiar, cultivando o sentimento do amor e todos os demais sentimentos nobres que deste sentimento maior possam nascer. Ao invés das experiências fora de casa.

Uma forma de assegurar a união familiar, e também assegurar a caminhada evolutiva coletiva do grupo familiar é o que diz irmã Sheilla: a realização do Evangelho no lar. A necessidade de realização do Evangelho no lar, é apontado por irmã Sheilla, ainda pelo fato de que trata-se a família o núcleo social primeiro de uma sociedade, e portanto, depende da concretização de uma sociedade melhor, e de um mundo melhor, uma família evangelizada. Seremos assim, na vida em sociedade, aquilo que aprendemos a ser dentro de casa durante todas as fases de nosso amadurecimento, desde a infância, estejamos na faixa etária em que estivermos, e ocupando a posição que for dentro da família.

Portanto bom será que, nos conturbadíssimos dias do mundo de hoje, os próprios pais não sejam irreverentes aos valores nobres da família para que consigam passar valores nobres aos seus filhos, para que seus filhos não sejam irreverentes neste mundo de hoje que tanto é carente de ações do bem de todos. Pois a "frustração espiritual" a que se refere irmã Sheilla é essa falta do Evangelho de Jesus nos corações das gerações que vivem hoje, sejam gerações de pais mais velhos, e pais mais jovens, sejam as gerações infantis e jovens que estão no mundo. Portanto a conclamação à realização da evangelização da família é a todos os seus componentes familiares, e com isso é ao mesmo tempo a chamada da revalorização da família por cada membro familiar. Não esqueçamos que cada pai e cada mãe também é um filho e uma filha da árvore genealógica da qual veio, portanto os pais, assim como os filhos, carregam suas bagagens morais, estas bagagens precisam ser enriquecidas do Evangelho cristão.

Não esqueçamos, como bem lembra irmã Sheilla, que o Evangelho teve seu início com o nascimento de Jesus. Se nós formos rebeldes ao Evangelho cristão não estamos aceitando Jesus, e se nos negarmos a pensar em Jesus com a necessária aceitação não estamos aceitando o Evangelho, estamos aceitando sim os enganos da realidade material em que vivemos. A fé cristã só pode ser bem vivida se sensibilizarmos nosso coração pelo Amor, nos lembra irmã Sheilla, o amor familiar é o mais nobre amor, através do qual podemos estender o Amor na sociedade em que vivemos, ao lado de quantos com os quais convivemos nas nossas realizações fora de casa, por isso a família é tão importante.

E assim como tantos Benfeitores Espirituais irmã Sheilla, uma querida Benfeitora Espiritual, também nos chama a "trabalhar sob a tormenta" dos conflitos familiares. Ela explica que temos que lutar nobremente em benefício de todos os membros da família, removendo as causas das dores, e transformando as dores já instaladas em ricos gestos de amor aos familiares suportando com renúncia para que a vitória do Bem seja garantida. As ventanias da tempestade que insiste em se manter instalada no seio familiar nos chamarão a aguardar com paciência evangélica a novas ações nobres em benefício de todos da família que teremos que por em ação, ao invés de nos entregarmos ao desânimo das insistentes rebeldias. Assim nos ensina irmã Sheilla. 

Nos chama irmã Sheilla para a esperança, nos fortalecendo através do estudo do Evangelho de Jesus, o que nos ajudará a desenvolver as outras qualidades nobres de que precisamos para vencer os males que ameaçam a vida familiar. E assim é que, na luta evangélica dentro do lar Jesus está sempre conosco nos ajudando a vencer as dificuldades lá dentro instaladas.  Nas famílias onde o Cristo não entra tudo fica mais difícil do que normalmente seria, e nas famílias onde o Cristo está entrando os caminhos de solução vão aparecendo, ainda que à longa demora, e as soluções vão se concretizando na medida em que o grupo familiar vai possibilitando por meio da conduta coletiva e individual de todos. Chama-nos irmã Sheila para a importância do Estudo da Revelação Divina, ou seja, para o estudo do Consolador Prometido, que é a Doutrina Espírita, pois o estudo da Doutrina Espírita, realizado pelas as famílias, traduz-se em esclarecimento sobre a realidade que a família vive.



Heliana  Staut


__________________________________________


I - Rebeldia

substantivo feminino


1- qualidade ou característica de rebelde.

2- ato de rebelar-se; não conformidade; reação.

3- p.met. força, princípio, vontade ou tendência contrária; oposição, resistência.

4- pertinácia, obstinação excessiva, teimosia.


Significação abstraída de Dicionário On Line.


------------------------------------------------------------

II - Abnegação

substantivo feminino


Ação caracterizada pelo desprendimento e altruísmo, em que a superação das tendências egoísticas da personalidade é conquistada em benefício de uma pessoa, causa ou princípio; dedicação extrema; altruísmo.

Relativo a renúncia de si mesmo, a renúncia da própria vontade e dos próprios gostos, em prol do desejo sentido de se alcançar um nobre objetivo, renúncia estimulada e dirigida pela fé religiosa.


Sacrifício voluntário dos próprios desejos, preferências e inclinações, em prol de uma causa nobre.


Significação abstraída de Dicionário On Line.


--------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais desse blog!
Lei Federal nº9.610.
Toda a reprodução é permitida,
desde que respeitada a fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário !!!
OS COMENTÁRIOS AGORA ENTRARÃO NO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO.

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!

COLEÇÃO FONTE VIVA - EMMANUEL - Leia e Estude!
Leia e estude as obras da lavra de Francisco Cândido Xavier!